slide
slide
slide
slide
slide
slide
Lagoa da Confusão, Segunda Feira, 21 de Abril de 2014
O Sindicato dos servidores públicos no Estado do Tocantins (SISEPE-TO) faz reunião na Câmara Municipal de Lagoa da Confusão
SISEPE-TO faz reunião em Lagoa da Confusão.

SISEPE-TO faz reunião em Lagoa da Confusão.

O Sindicato dos Servidores Públicos no Estado do Tocantins (SISEPE-TO) representado pelo diretor regional de Gurupi, e do presidente do SISEPE-TO Cleiton Pinheiro, realizaram ontém quarta-feira dia 15/05, uma reunião na câmara municipal de Lagoa da Confusão, direcionada aos servidores  públicos.

 

Durante a reunião eles explicaram aos presentes as áreas em que o SISEPE-TO atua nos municipios:

 

Presidente do SISEPE-TO, Cleiton Pinheiro considera que a filiação à Federação Interestadual dos Servidores Públicos Municipais e Estaduais fortalecerá a luta sindical no Estado, que até então não tinha entidade de segundo grau para atuar na defesa da categoria.

 

O SISEPE-TO tem atuação brilhante, tendo conquistado, em seus 20 anos de história, direitos importantes como a implantação da data-base, o pagamento dos 25%, a aprovação do Estatuto do Servidor, o pagamento das progressões e a revisão do Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração (PCCR) do Quadro Geral. A entidade representa os servidores do Estado e o funcionalismo municipal.

 

Agora, com a filiação à FESEMPRE, Cleiton Pinheiro assume a função de vice-presidente estadual da Federação, o que lhe garante ainda mais representatividade necessária para promover a unificação das lutas na esfera municipal e estadual.

 

“A peleja dos servidores públicos no Tocantins agora pode ser otimizada”, diz ele. “A Federação tem uma alçada maior para discutir determinados assuntos junto ao Governo e municípios, o que pode render melhorias para ambos os quadros. Isso sem falar no suporte jurídico que a FESEMPRE tem a oferecer”, completa ele, que transparece confiança.

 

Segundo os dirigentes da reunião, o reajuste salarial dos servidos concursados com mais tempo de serviço, não deve ser feito através de gratificações e sim encima do salário base da época do concurso. Se olharmos este lado e os servidores que passaram nos concursos em 1997, 2002, e 2007, que tinham um salário base equivalente a mais de dois ou mais salários minimos estão com o salário base atual, totalmente defasado, pois a maioria dos servidores públicos de Lagoa da Confusão, tem como salário base o salário mínimo e só conseguem ganhar um pouco melhor através de gratificações. O correto a se fazer é um plano de carreiras para que os servidores com mais tempo de concurso tenha seus salários reajustados de forma correta. Gratificação é um reajuste opcional dado pelo Prefeito para servidores que desenvolvam seu trabalho com excelência.

 

A Câmara Municipal estava cheia e muitas dúvidas puderam ser sanadas.

 

 

Muitas pessoas compareceram a Câmara Municipal.

Muitas pessoas compareceram a Câmara Municipal.

 

...

 

...

 

 

 

 

 

 

 

Comentarios - Facebook

Comentario

Nenhum Comentário Quero comentar!

Nenhum comentário ainda.

Feed RSS para comentários sobre este post. TrackBack URL

Deixe um comentário

Av. Manoel Pereira Alves nº 1041 - Qd. 47 Lt. 13 – Centro – CEP: 77.493-000 - Lagoa da Confusão – TO.

Atendimento:(63) 9233-5551 / 3364-1248 / 92245571 | atendimento@conexaolagoa.com.br

Copyright®2012 - 2014 Conexão Lagoa - Todos os direitos reservados.